4.1.17

Retrospectiva Literária de 2016 da Gêmea Boa

Hey! Como vão vocês?

Meu primeiro post (espero que o primeiro de muitos hahaha), e vamos falar de números, livrinhos em 2016. Bem, na minha "meta do skoob" tinham inicialmente uns 100 livros, mas eu sabia que eu não ia ler tudo isso, mas sabe como é né? Vai lendo uns blogs, ouvindo uns booktuber e a gente se agrada de alguns títulos e vai colocando na lista mass ainda não tenho ritmo de leitura da gêmea má hahah um dia eu chego lá! 

Em 2015 eu li um total de 51 livros e em 2016 eu li 64 (como podem ver na imagem a seguir) e a minha meta real eram 60 livros! Esse ano eu coloquei a meta de 70 livros, vamos tentar né? 

Bom então sem mais delongas vamos aos top 5, começando pelos melhores:

1- Estrela da manhã


Terceiro de uma trilogia (que quem não leu preeecisaaa parar tudo e começar nesse instante) foi o melhor livro que eu li em 2016, me despedindo assim da Mustang, Darrow, do Sevro que sem dúvidas é o melhor personagem. 
Eu não vou resumir esse livro, por ele ser uma continuação e perde um pouco a graça saber o que acontece no primeiro sem ter lido os outros dois, mas resumindo a trilogia num geral é: pensa que marte foi colonizada, mas existem diferenças sociais e as pessoas são classificadas em cores, tipo vermelhos os mais baixos e ouros os mais altos, e essa sociedade é meio com coisas de deus tipo grécia antiga e tem muiiita guerra e naves, espaço e consegue ter romance sim! Uma distopia insana e maravilhosa! 

2- Para sempre Alice 

Triste, chorei lendo, mas muito bonito! Inclusive o filme homonimo é lindo, eu vi o filme ao terminar o livro e achei o livro mais detalhado, mais tocante, mas ambos são muito bons. Se trata de Alice, uma professora que trabalha com pesquisas na universidade de Harvard e além disso ela leciona sobre memória e por ironia do destino ela acaba desenvolvendo uma doença Alzheimer precoce e começa a ter perda de memória, é tocante, vale a pena ler e assistir.  

3- Sonho de Eva

É um livro de autor brasileiro, que inclusive foi a Ferfa que me emprestou, e ele só não ganhou 5 estrelas porque ele trata as mulheres em algumas cenas com um mero objeto carnal e isso eu achei bem ruim. Bom de resto o livro é muiiito legal, trata de sonhos lúcidos, ou seja, sonhos nos quais tu tem consciência! Imagina que mágico? (adoro essa palavra, vocês verão que eu uso mto xD) E a personagem é forte e decidida, e além disso ela tem um filho com autismo, o autor não se aprofunda muito no caso de autismo, mas tem ação e a trama é bem interessante mesmo! Se realmente for possível a implementação na vida real, faria muito estrago.

4- Nimona e 5- V de Vingança

Ahh que HQ amorzinho! Não é a toa que todo mundo tá recomendando ela! Bom, eu comprei ela na amazon só que em inglês (já deu pra dar uma treinada básica hehehehe) e fiquei totalmente apaixonada pelo traço, não vi as cores porque no ereader não aparece logo, não sei opinar. Blackheart é o melhor vilão, sério! E a Nimona que dá nome ao quadrinho é muito decidida e encantadora. Vale a leitura

Não consegui escolher só uma HQ, me julguem, mas V de vingança é sem dúvidas, uma das melhores críticas a sociedade, não é atoa que virou um filme muito importante e foda, se você ainda não viu, veja! 5 de novembro é importante. E na maior parte dos pronunciamentos dos anonymus eles usam a máscara do V, para simbolizar a rebeldia contra o governo opressor, uma ótima leitura, os personagens são bem escritos e até que tem um bom traço. 

+++Série Mangás Orange 

Não aguentei e preciso colocar esse plus pois foi a coisa mais fofa que eu li em 2016! Pra quem curte mangás, ai vai a recomendação! 
São 5 volumes, também é pra chorar, mas é tão fofinho, tão amorzinho que eu devorei! Eu também li em inglês, achei em scan, em português ngm disponibilizou tradução :( Ai eu tive que comprar. Bom, o mangá é sobre viagem no tempo, amizade, respeito, amor, sensibilidade, ele te faz pensar, não é algo leve, sabe? Ele trata de temas muiiito pesados, como depressão, suicídio. Acho que todo mundo deveria ler. 


Tá agora os troféus vão para os piores de 2016!


1- Profundeza E 2-Encanto

Livro 3 e 2, respectivamente da série sereia, NÃO VALE A PENA NEM LER A SÉRIE! Sério, eu só li porque me senti obrigada por ter lido o primeiro e queria saber o que acontecia, mas se arrependimento matasse,  NOSSA, eu tinha excluído isso da minha vida, maior perda de tempo.... Gira em torno de uma menina que descobriu que era sereia e como a vida amorosa dela e como ela era bonita e seduzia os caras sem querer e como a vida era difícil longe do mar e e e e e  
Horrível! 

3- Não se iluda não E 4- Não se apega não

Me crucifiquem mas esses livros tavam bombando ano passado, e eu fui ler achando que era uma coisa e no final era outra coisa completamente diferente! Outra perda de tempo considerável, ainda bem que é rápido de ler, até meio engraçado, mas uma futilidade... 
Eu acreditava que ela ia dar dicas (até que ela dá mas mais fala da vida dela que outra coisa) que ia
ser algo muito legal, mas é só mais um rei na barriga, sabe? Achei uma coisa que não acrescentou nada pra vida, que foi só mais um número?... Pois é, esses dois livros foram isso pra mim.

5- Praticamente inofensiva

Eu gostei do guia do mochileiro das galáxias, mas o mais fraquinho na minha opinião, foi o último, o que lhes falo, eu não vou falar muito dele porque pretendo resenhar a série toda e os livros "PLUS" que fizeram depois que o autor morreu, então, eu recomendo a série, esse livro só tá aqui pois ele não foi tão bom quantos os outros, mas eu gostei dele. Tá?


E era isso, caso vocês tenham lido algum deles, poderiam me dizer? Adoraria conversar sobre! Algum livro para recomendar para as metas de 2017? Comenta \o

Obrigada pela atenção e até loguinho e obrigada pelos peixes ;*



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes com seu comentário :)